Cansados de acidentes com morte em rua, douradenses colocam faixa de alerta
Motoristas são alertados da periculosidade do trânsito no local marcado por sucessivos acidentes de trânsito
“Atenção, cruzamento perigoso com vítimas fatais”. A frase foi colocada em uma faixa no encontro das ruas Benjamin Constant coma Monte Alegre, no bairro BNH 1º Plano, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. No entanto, o Ministério Público Estadual solicitou a retirada do aviso no prazo de 2h, por ser um ato ilegal.
Os moradores da região confirmam que a frequência de acidentes no cruzamento é grande, porque a Benjamin Constant é uma via dupla, o que acaba induzindo as pessoas a acharem que é um trecho preferencial em toda a sua extensão.
Mas ao cruzar com a Monte Alegre, que é pista simples, muitos desavisados acabam não respeitando a sinalização de pare. O local já foi palco de dez acidentes graves, sendo dois com vítimas fatais em novembro.
Por isso, a população pede uma sinalização diferente no local, como um semáforo de três tempos. O assunto já foi debatido pela Câmara Municipal na última sessão desta semana e encaminhado ao Executivo Municipal.
A Prefeitura de Dourados garantiu que vai tomar providências. Em nota a assessoria de imprensa do município afirmou que "a Agetran informa que estudos já estão sendo feitos no local e que intervenções serão feitas na região para reduzir a velocidade dos carros no cruzamento."
****Matéria atualizada às 16h11 para acréscimo de informação.