Em 2023, 10 prefeituras poderão entrar em programa de incentivo a empreendedores
Formalização das vagas será feita a partir de um novo edital em janeiro
Em 2023, dez prefeituras poderão entrar em programa de incentivo a empreendedores. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (7), durante o 1º Encontro de Prefeitos e Primeiras-damas realizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em Bonito.
O projeto ajuda na abertura e alterações de empresas, bem como incentivos às compras de empreendedores, fortalecendo os pequenos negócios e a economia dos municípios. A formalização das vagas será feita a partir de um novo edital publicado em janeiro de 2023.
Cidades participantes do programa serão acompanhadas pelo Sebrae durante 16 meses, período em que será realizado trabalho como: Melhoria de negócios com qualificação de gestão e desburocratização, soluções para pequenos empresários e produtores da agricultura familiar.
Locais atendidos - Em Mato Grosso do Sul, 32 cidades são acompanhadas atualmente: Amambai, Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora e Terenos.