Capivara é encontrada escondida em prédio no centro de Três Lagoas
Uma capivara encontrada na área urbana de Três Lagoas causou um verdadeiro susto nos operários que trabalham na construção de um edifício comercial na Avenida Eloy Chaves.
Por volta das 18h desta sexta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para fazer a captura do animal que apresentava riscos aos trabalhadores, por se sentir acuada.
Após 20 minutos, as equipes conseguiram pegar o animal que estava escondido no subsolo do prédio. Acredita-se que a capivara entrou no prédio na noite da última terça-feira (09).
“Quando chegamos para trabalhar aqui na quarta-feira pela manhã notamos as pegadas do bicho aqui na parte externa da construção. Procuramos e não encontramos nada. Somente hoje quando fomos fazer a limpeza aqui no estacionamento encontramos o animal”, explicou um operário.
O policial da PMA informou que o animal pode ter saído da Lagoa Maior – onde se concentra grande parte destes animais e ter percorrido durante as madrugadas até o ponto onde foi encontrada. Nenhum morador ou operário notou o animal fazendo o percurso até o local. Após a captura, a capivara foi deixada próximo às margens do Rio Paraná, na região do “Córrego do Japã”. Segundo o policial, o desmatamento e a invasão de terras faz que esses animais ocupem espaço urbano à procura de alimentos.