ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Carros disputam racha, um perde controle e atropela duas mulheres

Acidente ocorreu na madrugada de ontem, em avenida de acesso a condomínios de luxo de Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/11/2023 08:08


Pelo menos duas mulheres, de 22 e 23 anos, ficaram feridas, uma delas com mais gravidade, ao serem atingidas por carro que disputava racha na madrugada deste domingo (5) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Ao estilo “Velozes e Furiosos”, a corrida clandestina e o acidente aconteceram em vias de acesso a condomínios de luxo da região norte da cidade.

Vídeos gravados pelos espectadores e por câmera de monitoramento mostram a largada na Avenida Dom Redovino Rizzardo e, depois, a batida na Avenida Norte Sul (veja as imagens acima).

Pelas imagens, é possível identificar um Volkswagen Virtus, um GM Cruze sedan e um Honda Civic envolvidos na corrida clandestina. Em frente ao acesso ao condomínio Bourbon, na Avenida Norte Sul, o condutor do Cruze perdeu o controle e bateu em um Toyota Etios branco em que estavam as duas mulheres.

É possível ver que o carro havia parado para esperar a chegada da corrida clandestina. As vítimas estavam do lado de fora no momento em que o veículo branco foi atingido. O Cruze ainda derrubou uma palmeira imperial plantada no canteiro da avenida. Os vídeos ainda mostram uma das mulheres feridas, deitadas no asfalto.

Segundo moradores dos condomínios, as corridas clandestinas são frequentes nessas avenidas. Jovens se reúnem nos fins de semana em uma conveniência perto do local e aproveitam as vias com asfalto novo e sem fiscalização para disputarem rachas. Os condutores dos três carros envolvidos no “pega” de ontem foram identificados pela Polícia Militar, mas liberados no local do acidente.

*Matéria alterada às 9h55 para correção e acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias