Chuva de granizo cobriu estrada e pastos, mas não causou estrago
Ao menos seis cidades de Mato Grosso do Sul registraram chuva de granizo na noite de ontem. Em alguns locais, as pedras de gelo chegaram a cobrir estradas e pastos, porém não foram registrados danos materiais até o momento.
De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o granizo foi consequência de vários dias de sol e calor, que causaram alta temperatura no solo. "Isso resulta em nuvens mais carregadas e a formação de gelo. As condições eram favoráveis", explica.
A cidade que mais chama a atenção é Antonio João, onde o granizo encobriu estradas e pode ter sido a causa de um acidente. Em Anastácio e Aquidauana, assim como em Ponta Porã, Porto Murtinho e Aral Moreira, a quantidade foi menor, mas as pedras eram grandes.
Em Aquidauana o Corpo de Bombeiros soube de telhados de casas danificados pelas pedras de gelo, porém a prefeitura e a defesa civil não confirmam. Nas outras cidades, não foram registrados danos materiais.
Ainda segundo o meteorologista, ainda há possibilidade de chuvas isoladas de hoje até quinta-feira, principalmente nas regiões leste, nordeste e norte do Estado.