Chuva deixa água de rio turva e interdita balneário em Bonito
Em uma hora e meia, choveu 125 milímetros na cidade; balneário municipal da cidade está fechado nesta segunda-feira (22)
A chuva que cai desde ontem (21) em vários municípios de Mato Grosso do Sul, também atingiu a cidade de Bonito, distante a 257 quilômetros de Campo Grande. O volume de água foi tão grande que invadiu casas, deixou turistas ilhados em uma estrada e também interditou o balneário municipal nesta segunda-feira (22). O Rio Formoso subiu de nível e as águas ficaram turvas.
Ainda pode chover hoje em Bonito, mas de maneira fraca e isolada. O céu deve ficar entre sol e nuvens. Amanhã não chove, mas a noite de hoje e manhã de terça serão frias, com 18 graus e 15 graus respectivamente.
Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e coordenador municipal da Defesa Civil de Bonito, Edmundo Dineli Costa Júnior, em 24 horas choveu 150 milímetros na cidade. Em uma forte pancada que durou 1 hora e meia de chuva, o volume chegou a 125 milímetros.
Edmundo explicou que a chuva, que começou por volta das 15h, alagou algumas residências e deixou turistas ilhados na estrada que dá acesso a balneários, mas a situação já está controlada na cidade.
''Hoje, a situação já está normalizada. Vários membros da Defesa Civil trabalharam desde a hora que a chuva começou. Registramos alguns pontos de alagamentos na cidade e também na rodovia do turismo, que dá acesso aos balneários. Alguns turistas ficaram ilhados, mas no começo da noite, quando o nível da água baixou, eles conseguiram sair", disse.
Apesar da água da chuva ter invadido algumas casas, nenhuma família ficou desabrigada e não há registro de vítimas. ''Estamos ajudando com a limpeza dos locais e com doações como colchões e cobertores", explicou.
Segundo o presidente da Atratur (Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Guilherme Poli, dos 45 pontos turísticos da cidade, apenas cinco passeios foram suspensos nesta segunda-feira e não afeta o setor turístico da região.