Chuvas constantes prejudicam transporte escolar de alunos da área rural

Cerca de 30 crianças de Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, tem enfrentado dificuldades para chegar até a escola. O motivo são as chuvas constantes que alagam as estradas vicinais e impedem a passagem dos ônibus de transporte escolar.
De acordo com a chefe de divisão de transporte escolar, Meire Teixeira Moura, três linhas foram afetadas nesta semana por causa da chuva. "Estamos fazendo o transporte escolar normalmente, mas quando chove muito o ônibus não consegue chegar em alguns lugares" explica.
Os problemas são pontuais, segundo a prefeitura, e estão na rota da ingazeira, Laguna Porã e Fazenda 4 irmãos. Nesta última, Meire afirma que são 40 km de estrada alagadas até chegar a um local seco. Todas as crianças estudam na área urbana e precisam do ônibus para ir até a escola.
O prefeito Heitor Miranda (PT), explica que as estradas vicinais foram bastante danificadas pelas chuvas, mas que a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) já trabalha para recuperá-las.
"Tivemos muitos prejuízos, mas junto com minha equipe, fizemos um relatório e encaminhamos ao governo do Estado para que as estradas sejam recuperadas. Algumas já estão em fase de obra, mas as chuvas tem atrapalhado o andamento", destaca o prefeito.
Mato Grosso do Sul tem atualmente, 41 municípios em situação de emergência por causa da chuva, porém Porto Murtinho não integra esta lista.