ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Com coronavírus confirmado, Sidrolândia terá toque de recolher a partir das 20h

A proibição de ficar na rua se estende até às 4h da manhã e município pediu ao CMO envio de militares

Aline dos Santos | 20/03/2020 08:39
Sidrolândia adota toque de recolher das 20h às 4h da manhã. (Foto: Rafael Marques)
Sidrolândia adota toque de recolher das 20h às 4h da manhã. (Foto: Rafael Marques)

Com caso confirmado do novo coronavírus, o município de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, terá toque de recolher a partir das 20h desta sexta-feira (dia 20). A proibição de ficar na rua se estende até ás 4h da manhã.

“O toque de recolher é prático e objetivo. E o meu direito de estar na rua? Ele deixa de existir quando existe o dever de proteger a vida das pessoas. Temos o poder legal de implantar medidas duras, mas responsáveis”, afirma o prefeito Marcelo Ascoli (PSL), em entrevista à Rádio Pindorama Jota FM.

O prefeito reforçou a necessidade de isolamento social. De acordo com ele, a população será alertada do toque de recolher com carro de som e policiais vão fiscalizar as ruas da cidade. “Salvo quem estiver em serviço de Saúde ou atendendo situação de emergência. Senão, vai ser aconselhado a ir para casa, para prevenir as aglomerações”, afirma o prefeito.

A prefeitura também vai pedir apoio ao CMO (Comando Militar do Oeste) para envio de militares ao município. Ascoli, que é médico, fez teste para a Covid-19 e o resultado foi negativo.

Ele conta que esteve com senador Nelsinho Trad (PSD), que está com a doença, e manteve isolamento até sair o resultado do exame. Em Sidrolândia, a prefeitura já havia fechado escolas e parques.

“A principal medida contra a pandemia é o isolamento social: evitar contato, não se aglomerar, não juntar gente, não pode compartilhar tereré, chimarrão”, afirma o prefeito. Mato Grosso do Sul tem nove casos confirmados de coronavirus, sendo oito em Campo Grande e um em Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias