Com explosões e tiros de festim, simulação do Novo Cangaço será feita em Corumbá
Exercício simulado faz parte do Plano de Defesa e será realizado na noite desta quarta-feira
A partir das 21h desta quarta-feira (5), as forças de segurança de Mato Grosso do Sul realizam o exercício simulado do Plano de Defesa, representando um ataque do crime conhecido como “Novo Cangaço”. A ação será na área central de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o tenente-coronel do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar, Vinícius de Souza Almeida, a ação contará com tiros de festim e explosões visando treinar o mecanismo das forças de segurança do Estado para que o crime não aconteça em Mato Grosso do Sul.
“Se o crime vier a acontecer aqui, conseguiremos dar uma primeira resposta. Haverá tiros de festim e explosões, mas tudo é um simulado, sendo parte do treinamento das forças de segurança. A população está convidada a participar”, disse Vinícius tranquilizando os moradores da cidade.
A ação será em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Cuiabá, e na empresa Brinks, localizada na Avenida Porto Carrero, entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e Firmo de Matos.
O treinamento é coordenado pelo Bope, junto com o Batalhão da PM de Corumbá e todas as forças de segurança integradas: Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e a Marinha do Brasil, que dará apoio fluvial.