ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com bomba e tiros de festim, PM realiza treinamento nesta noite

Treinamento acontece às 23h55 no Jardim Paradiso; população civil pode acompanhar a ação como expectador

Idaicy Solano | 23/06/2023 10:33
Policiais durante simulação na Vila Popular, em abril. (Foto:Paulo Francis)
Policiais durante simulação na Vila Popular, em abril. (Foto:Paulo Francis)

A Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), através da PM (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul), vai realizar um exercício simulado do Plano de Defesa com as forças de segurança, simulando de um ataque do crime conhecido como "novo cangaço", às 23h55 desta sexta-feira (23).

O exercício é para preparar as equipes para agir em resposta aos crimes conhecidos como “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades". Em nota, a PMMS alertou que serão utilizadas bombas e tiros de festim. “Trata-se de um treinamento para melhor prepararmos a nossa tropa de segurança pública, para que a população tenha mais segurança”, esclarecem os oficiais.

O treinamento será na Rua Otávio Gonçalves Gomes, número 59, no Bairro Jardim Paradiso, em Campo Grande. A população civil está convidada a acompanhar a ação como expectador.

Treinamento - As simulações são corriqueiras e servem para fazer o treinamento das equipes de segurança. Em abril, os oficiais realizaram uma simulação de operação contra denúncia de tráfico de drogas, e ação chamou atenção dos moradores da Vila Popular.

O comandante da Academia Militar, Franco Alan, explicou que através do número de emergência, 190, a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de uma casa que funcionava como ponto de venda de droga, quando os militares chegavam para conferir a denúncia, acontecia uma troca de tiros entre bandidos e policiais.

Mesmo o barulho tendo assustado alguns moradores, o comandante explicou que os disparos foram feitos com bombinhas para não colocar em risco a integridade física de ninguém.

Nos siga no Google Notícias