ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PF faz operação contra tráfico de armas para "novo cangaço" em MG

Os criminosos utilizavam as armas para praticar roubos a bancos, em cidades do interior da capital mineira

Bruna Marques | 15/02/2023 09:19
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra alvos de organização criminosa. (Foto: Divulgação Polícia Federal)
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra alvos de organização criminosa. (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Organização criminosa ligada ao tráfico internacional de armas de fogo e lavagem de dinheiro foi alvo da Operação Cavalo de Aço, da PF (Polícia Federal), na manhã desta quarta-feira (15), em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A quadrilha traficava armas para "novo cangaço" em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Federal, o ponta pé das investigações se deu a partir da apreensão de um fuzil calibre .556, na fronteira. A arma considerada de grosso calibre é fabrica nos Estados Unidos e entrava ilegalmente no território nacional.

O armamento era transportado escondido em um carro que seguia para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A organização criminosa atua na fronteira Brasil-Paraguai e também em Minas Gerais. Os criminosos utilizavam as armas para praticar roubos a bancos, chamado de “novo cangaço”, em cidades do interior do estado do sudeste brasileiro.

Foram cumpridos mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Minas Gerais, expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã. As investigações continuam para que a polícia consiga identificar mais integrantes da organização criminosa.

Nos siga no Google Notícias