ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Operação da PF contra o tráfico cumpre mandados em três cidades de MS

Seis buscas e duas prisões temporária foram cumpridas em Dourados, Ponta Porã e Campo Grande

Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2023 10:57
Agentes da Polícia Federal em um dos endereços vasculhados hoje (Foto: Divulgação)
Agentes da Polícia Federal em um dos endereços vasculhados hoje (Foto: Divulgação)

Seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária foram cumpridos nesta terça-feira (14) durante a Operação Hidra de Lerna, deflagrada pela Polícia Federal contra narcotraficantes baseados na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

As buscas e as prisões ocorreram em Dourados, Ponta Porã e Campo Grande. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2020, após prisão em flagrante de motorista de caminhão que transportava 28 toneladas de maconha, na época uma das maiores apreensões já feitas no país. Produzido no Paraguai, o entorpecente estava sendo levado para o Rio Grande do Sul.

Durante quase três anos, a PF investigou o caso para identificar e desarticular a organização criminosa responsável pelo transporte da droga. O trabalho culminou na operação de hoje.

Além das buscas e prisões temporárias, os policiais cumpriram mandados de indisponibilidade de veículos, imóveis e contas bancárias de nove pessoas físicas e jurídicas, além de oito medidas cautelares.

O grupo é acusado de tráfico internacional de drogas, associação e financiamento ao tráfico, além de organização criminosa. O nome da operação remete à mitologia grega. Hidra de Lerna era um monstro com corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda, as cabeças podiam se regenerar quando cortadas.

Nos siga no Google Notícias