Com pedido de socorro, criança leva carta para escola e livra mãe de cárcere
Mulher escreveu carta e pediu que o filho, de 10 anos, levasse à escola; homem foi preso em flagrante
Mulher agredida e mantida em cárcere pelo companheiro conseguiu pedir ajuda por meio de carta, que foi entregue ao filho de 10 anos e levada para a diretora da escola. A PC (Polícia Civil) foi acionada e constatou que a criança também havia sido agredida pelo padrasto.
O flagrante aconteceu ontem, em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a mulher de 23 anos escreveu que o companheiro não deixa que ela tenha contato com ninguém e faz diversas ameaças, como a que “daria tiro nela” se tentasse fugir.
A mulher escreveu a carta, deu ao filho e pediu que fosse entregue na escola. No local, os militares viram que o menino estava com o rosto machucado, lesão provocada pelo padrasto no último domingo. Também relatou que a mãe é vítima recorrente dele.
Equipes da PC, Conselho Tutelar e Coordenadoria da Mulher foram até a casa da criança e constataram que ela estava sendo mantida em cárcere. Os militares encontraram, ainda, espingarda e munições. O homem também foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.