Com prisão preventiva, suspeito de matar a mãe é transferido para presídio
Doze dias após a morte da mãe, Matheus foi preso na tarde do dia 4 de fevereiro, no quartel de Aquidauana
Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, suspeito de matar a mãe, a ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva e foi transferido nesta quarta-feira (2) para o Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina.
Segundo o Jornal da Nova, a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Daniella Nunes, encerrou o Inquérito Policial e encaminhou o documento ao Poder Judiciário.
O corpo de Marta foi encontrado pelos amigos, por volta das 16h30 do dia 23 de janeiro, à margem do anel viário, que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. Ela foi atingida por 30 perfurações, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça, de acordo com a necrópsia no IML (Instituto Médico Legal).
Doze dias após a morte da mãe, Matheus foi preso na tarde do dia 4 de fevereiro, no quartel de Aquidauana, onde fazia teste para uma vaga. Desde o dia do crime, a Polícia Civil já investigava o suspeito pelas atitudes durante os depoimentos. O aparelho celular dele foi um dos pontos chaves para a descoberta de conversas e localizações durante o crime e depois.
Marta enviou no domingo (23), por volta das 5h45, mensagem para uma amiga dizendo que iria pedalar e tinha combinado de almoçar com ela naquele dia. Assim que a amiga acordou, por volta das 7h45, enviou mensagens para Marta, que não chegaram. A mulher estava há cerca de 15 dias sem pedalar e quem sabia que ela voltaria naquele domingo seria o filho e a amiga, com quem confidenciava.