Ciclistas homenageiam Marta Gouveia, esfaqueada 30 vezes até à morte
Organizadores do ato pediram paz e justiça pela morte da ciclista
Neste domingo (30), ciclistas homenagearam Marta Gouveia, morta com 30 golpes de faca, aos 37 anos, em Nova Andradina, município distante 298 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Jornal da Nova, vários amigos, familiares, conhecidos ou mesmo pessoas compadecidas com a situação, se reuniram em frente à prefeitura do município e passaram pelas avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares, com faixas, cartazes e bexiga branca, simbolizando a paz.
Além dos que estavam na bicicleta, outros acompanharam a pé e havia até mesmo quem estivesse no carro. A mensagem pregava paz no trânsito, mas também justiça pelo crime ocorrido.
No final, os participantes entoaram “o céu chorou”, na rotatória do Obelisco, seguido por um minuto de silêncio, oração e salva de palmas.
O percurso foi orientado e fiscalizado pelo Demtran (Departamento Municipal de Trânsito) e Polícia Militar.
Estavam previstas manifestações também em Naviraí, Bataguassu, Anaurilândia, Ivinhema, além de cidades do interior do Paraná.
O caso - Marta Gouveia dos Santos estava desaparecida desde às 6h30 de domingo, dia 23 de janeiro, quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca dela nos locais onde ela sempre pedalava.
O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina.
A vítima levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.