Comerciante é baleado em tentativa de assalto e polícia caça suspeito
Dois homens tentaram roubar corrente de ouro da vítima, que reagiu e na briga levou tiros na barriga e no rosto; na fuga, um dos assaltantes roubou carro de mulher parada no semáforo
O comerciante Valdomiro Cardoso, 45, foi ferido a tiros durante tentativa de assalto ocorrida por volta de 7h30 desta quarta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ele levou pelo menos três tiros na barriga e no rosto e recebe atendimento no Hospital do Coração, que fica próximo ao local do crime.
Os dois assaltantes fugiram e na fuga um deles roubou o carro de uma mulher que estava parada no semáforo. O carro, um Fiesta, foi encontrado abandonado na Vila Cachoeirinha, região sul da cidade. Policiais militares cercam o local atrás do suspeito.
De acordo com testemunhas, Valdomiro limpava em frente à sua barraca, no camelô localizado no cruzamento da Rua João Rosa Góes com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, quando dois homens desceram de uma moto e se aproximaram dele. Um dos assaltantes estava armado e tentou levar a corrente de ouro de Valdomiro.
O comerciante reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, tentando tomar a arma de um deles. Diante da reação da vítima, um dos bandidos pegou a moto e abandonou o parceiro, que estava armado.
O assaltante conseguiu se livrar da vítima e disparou várias vezes e saiu correndo em direção à Avenida Marcelino Pires. No semáforo da João Rosa Góes com a Marcelino, o criminoso rendeu uma mulher que estava em um Fiesta e fugiu com o carro, abandonado na Vila Cachoeirinha. Ainda não há informação se a mulher foi levada como refém ou abandonada no local do assalto.
Valdomiro Cardoso foi socorrido por outra comerciante do local está em estado grave, segundo informações de familiares. Ele deve ser transferido para outro hospital.