Comerciante ferido em assalto é transferido para hospital público
O comerciante Valdomiro Cardoso, 45, ferido a tiros durante tentativa de assalto ocorrida por volta de 7h30 desta quarta-feira (3) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi transferido há pouco do Hospital do Coração para o Hospital da Vida, unidade de emergência conveniada ao SUS (Sistema Único de Saúde)para atender pacientes de toda a região sul do Estado.
Cardoso levou pelo menos três tiros, no rosto e na barriga, ao reagir ao assalto praticado por dois homens que chegaram em seu box de camelô em uma moto. Eles tentaram roubar a corrente de ouro do comerciante, que lutou com os assaltantes. O hospital para onde ele foi levado fica próximo ao local do assalto, mas é particular e não atende pelo SUS.
Testemunhas contaram à polícia que Valdomiro limpava em frente à sua barraca, no camelô localizado no cruzamento da Rua João Rosa Góes com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, quando os dois homens desceram da moto e se aproximaram. Uma enfermeira do Hospital da Vida informou que o comerciante está consciente e orientado. Ele Levou três tiros, na face, no peito e na barriga, e foi encaminhado para o centro cirúrgico.
Um dos bandidos fugiu na moto e abandonou o parceiro, que estava armado. O assaltante conseguiu se livrar da vítima, atirou em Valdomiro e saiu correndo a pé em direção à Avenida Marcelino Pires. No semáforo da João Rosa Góes com a Marcelino, ele rendeu uma mulher que estava em um Fiesta e fugiu com o carro, encontrado abandonado na Vila Cachoeirinha.
Equipes da Polícia Militar continuam fazendo buscas em bairros da região sul na tentativa de localizar o assaltante. A PM também não informou se a mulher que estava no Fiesta já foi localizada.