ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Condenado por homicídio em MT é capturado na fronteira com o Paraguai

O homem estava morando há 10 meses em Mundo Novo e trabalhava em uma oficina mecânica da cidade

Bruna Marques | 23/06/2023 10:44
Mandado de prisão foi cumprido por policiais de Mundo Novo. (Foto: Divulgação)
Mandado de prisão foi cumprido por policiais de Mundo Novo. (Foto: Divulgação)

Condenado a 26 anos e 9 meses de prisão por crime de homicídio, tráfico de drogas e roubo, um mecânico de 36 anos que estava foragido foi preso, na tarde desta quinta-feira (22), em Mundo Novo, distante 463 quilômetros de Campo Grande.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Varal Criminal de Cuiabá, em Mato Grosso. Durante investigação, os policiais descobriram que o homem estava morando há 10 meses em Mundo Novo. Ele trabalhava em uma oficina mecânica, na região central da cidade.

De acordo com o delegado Alex Júnior da Silva, a equipe chegou até o mecânico através de uma denúncia anônima, que veio de forma on-line, do estado de Mato Grosso.

“Passamos a verificar a informação, após checagem da lista de todos os funcionários da oficina, identificamos que ele era de Mato Grosso e que contra ele havia um mandado de prisão, com pena que somava 26 anos e 9 meses de prisão”, explicou Alex.

O mecânico responde por três crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e resistência. “Todos estão descritos no mandado de prisão. Houve unificação de pena, de vários processos”.

O homem foi preso por volta das 17h30 de ontem. No momento em que foi abordado, ele revelou que já cumpriu pena por 13 anos em regime fechado e não tinha conhecimento do mandado de prisão.

“Ele disse que recentemente foi informado pelo advogado que estava tudo certo, que achou que terminaria de cumprir a pena em regime aberto. Aparentemente, não tinha conhecimento mesmo do mandado”.

Nos siga no Google Notícias