Constatada morte cerebral de cabo militar atingido por galho na cabeça
Acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (26), em Coxim. Testes que comprovaram inatividade foram concluídos neste domingo.
Foi constatada, às 13h45 deste domingo (28), a morte encefálica do militar aposentado Leonardo Rodrigues Dourado, 55 anos, que sofreu traumatismo craniano ao ser atingido na cabeça por um galho na sexta-feira (26), no município de Coxim. Ele estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.
Logo após ser atingido, Dourado, que era cabo antes de entrar para a reserva, foi levado para o Hospital Regional de Coxim, onde foi estabilizado e entubado para que pudesse ser removido para a Capital.
A situação de Dourado era extremamente crítica. Ele sofreu traumatismo craniano, com afundamento, quando auxiliava a poda de uma árvore, na Rua Rio Grande Sul, centro de Coxim.
A equipe médica da Santa Casa de Campo Grande constatou a morte encefálica após abertura do protocolo e realização de todos os 3 testes para comprovar a inatividade cerebral.
A família não autorizou a doação dos órgãos e o corpo foi encaminhado para patologia.
Dourado foi candidato a vereador em 2016 pelo Partido Republicano, e havia ficado como suplente.