Contra medidas do governo Temer, universitários ocupam prédio da UFGD
Ocupação da unidade I da universidade começou às 8h e estudantes prometem ficar no local por tempo indeterminado
O protesto nacional de estudantes contra medidas adotadas pelo governo Michel Temer, principalmente a PEC 241, que limita os gastos públicos e congela investimentos públicos, chegou a Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a 233 km de Campo Grande.
Estudantes universitários ocuparam, por volta de 8h de hoje (21) a unidade I da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o antigo Ceud, localizada na Rua João Rosa Góes, na Vila Progresso.
Uma universitária disse ao Campo Grande News que o protesto é por tempo indeterminado. Entretanto, a organização do movimento ainda não se manifestou publicamente sobre as reivindicações.
É o segundo prédio público ocupado em Mato Grosso do Sul nesta semana durante a onda nacional de protestos contra o governo federal.
Na terça-feira (18), 80 estudantes do ensino médio ocuparam Escola Estadual Nova Itamarati, no distrito de mesmo nome, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
A ocupação durou até às 16h do dia seguinte. Os estudantes decidiram suspender o protesto após o adiamento da segunda votação da PEC na Câmara dos Deputados.