Delegada regional é removida para a Capital e titular de Fátima deve assumir
Remoção de Rozeli Dolor Galego ocorre cinco dias após denúncia atingir chefe do SIG em Dourados
Menos de um ano após assumir a chefia regional da Polícia Civil em Dourados (a 233 km de Campo Grande), a delegada Rozeli Dolor Galego foi removida para a Capital. Assinada pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a remoção foi publicada hoje (9) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Conforme a assessoria da Segurança, a delegada será lotada na Coordenadoria de Avaliação e Alienação de Ativos. Ela passa a ser responsável pelos levantamentos de bens móveis e imóveis do crime organizado que serão disponibilizados para leilões.
Rozeli Galego vai atuar principalmente na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai com a missão de acelerar os leilões de veículos aprendidos e limpar os pátios das unidades de segurança do interior. Segundo a Sejusp, a Coordenadoria continua sob a chefia do delegado Ivan Barreira.
A delegada tinha assumido a regional de Dourados em 17 de março do ano passado, nomeada pelo então delegado-geral Adriano Garcia Geraldo – que pediu demissão em fevereiro deste ano após perseguir e atirar nos pneus de uma motorista que lhe mostrou o dedo do meio durante discussão de trânsito.
Denúncias – A remoção de Rozeli para a Capital ocorre cinco dias após denúncia revelar suposta extorsão contra um preso dentro da Polícia Civil em Dourados e suposto conluio entre o delegado Erasmo Cubas (chefe do Setor de Investigações Gerais) e o advogado Renan Pompeu. O caso foi publicado sexta-feira (4) pelo Campo Grande News.
A reportagem apurou que a Delegacia Regional de Dourados ficará a cargo do delegado Adilson Stiguivitis Lima, que desde março do ano passado, chefia a Polícia Civil na região de Fátima do Sul.
Nesta quarta-feira, ele confirmou ao Campo Grande News ter recebido e aceitado o convite, mas diz que ainda espera a nomeação ser publicada. Stiguivitis chefiava a 1ª Delegacia de Dourados até março do ano passado. Antes, chefiou o SIG (Setor de Investigações Gerais).