Descarrilamento de trem suspende vacinação de ferroviários
Onze vagões de trem da empresa Rumo descarrilaram, mas ainda não há detalhes do acidente
O descarrilamento de onze vagões de trem da Rumo, próximo a Inocência, cidade a 329 quilômetros de Campo Grande, suspendeu a vacinação contra covid dos ferroviários em Chapadão do Sul. Os profissionais foram acionados para ajudar a remoção dos vagões.
Segundo as informações iniciais, o trem seguia de Mato Grosso do Sul a São Paulo carregado com produtos agropecuários quando descarrilou. Várias equipes da empresa de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Inocência foram ao local para auxiliar Ainda não há detalhes do acidente como causa, vítimas ou danos ambientais.
No entanto, por conta do acidente, a Prefeitura de Chapadão do Sul redirecionou as 100 doses de vacina contra covid-19, que estavam disponíveis aos ferroviários, para os caminhoneiros acima de 18 anos.
Em comunicado no Facebook, a Prefeitura explica que os profissionais não poderão comparecer em razão do descarrilamento e pede que os caminhoneiros interessados nas doses procurem a unidade de saúde Planalto com comprovante da profissão.
(Com informações Jovem Sul News)