Dia D da Caravana da Saúde acontece no domingo e atende sete municípios

O Dia D da Caravana da Saúde que está em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, acontece no próximo domingo (30) e sete municípios serão atendidos, sendo Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
Desde quarta-feira (25) em Nova Andradina, médicos e enfermeiros estão realizando consultas e exames. A previsão é de realizar 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia.
Na quinta edição da Caravana da Saúde, no Dia D também estão previstas a realização de exames, como ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e ultracefalogramas. No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro.
A Caravana soma mais de 4 mil cirurgias em quatro edições. O objetivo dos atendimentos, é reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada. Segundo o Governo do Estado, a Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul.
As carretas da Caravana estão montadas no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, que será também local do Dia D no dia 30 de agosto.