ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Dois homens são presos por comércio de armas trazidas do Paraguai

Acusados, de 36 e 38 anos, foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira em Maracaju

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2023 14:59
Um dos presos é conduzido por policial civil, hoje em Maracaju (Foto: Divulgação)
Um dos presos é conduzido por policial civil, hoje em Maracaju (Foto: Divulgação)

Dois homens acusados de envolvimento com tráfico de armas foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (26) em Maracaju, a 159 km de Campo Grande. Eles já estavam sendo investigados por comércio ilegal de armamento.

O Campo Grande News apurou que as armas chegavam a Maracaju vindas de um entreposto em Jardim, possivelmente introduzidas no país através da fronteira com o Paraguai.

Os investigados, de 36 e 38 anos, foram capturados nos bairros Ema Rigo e Olídia Rocha. Após o trabalho do SIG (Setor de Investigações Gerais), a polícia pediu a prisão preventiva da dupla e os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Maracaju foram cumpridos hoje. Os dois trabalham juntos em uma empresa de alimentos.

Segundo a polícia, após a prisão em flagrante do homem de 38 anos, no dia 14 de setembro deste ano, os policiais prosseguiram com as investigações para descobrir outros crimes relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo.

O trabalho de inteligência mostrou que ambos estariam envolvidos no esquema de venda e transporte de armas, sem obedecer ao trâmite legal. Além disso, os investigados armazenavam elevadíssima quantia de dinheiro em espécie, resultado das transações ilícitas.

Os dois foram presos para permitir andamento das investigações, bem como garantir a ordem pública devido à gravidade dos crimes. O dinheiro identificado nas investigações ainda não foi encontrado. O trabalho policial continua, para identificar outros envolvidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias