ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PF desmonta célula que despachava drogas e armas da fronteira

Procurado por tráfico foi preso em propriedade rural em Bela Vista, a 500 metros do Paraguai

Por Helio de Freitas, de Dourados | 17/10/2023 13:07


A Polícia Federal desmantelou nesta terça-feira (17) uma importante célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que comandava o tráfico de drogas e armas em trecho da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Durante operação na zona rural do município de Bela Vista, policiais federais, com apoio de helicóptero e equipes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (veja o vídeo acima), prenderam Cleilson Barbosa Neves, procurado pela Justiça por tráfico de drogas e de armas. A propriedade rural onde ele estava fica a 500 metros do território paraguaio.

Segundo a PF, a violenta organização criminosa é formada por brasileiros e paraguaios. Além do tráfico de drogas e de armas, os bandidos são responsáveis por diversos homicídios ocorridos na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

A fazenda, a 100 metros do Rio Apa, era utilizada como depósito de drogas e de armas trazidas do Paraguai, bem como refúgio de foragidos ligados à facção criminosa. Foi escolhida por ser de difícil acesso, para dificultar a aproximação das forças de segurança.

A operação contou com a participação de 30 policiais, entre agentes da PF, policiais civis de Mato Grosso do Sul e apoio aéreo. No local, os policiais apreenderam três armas de fogo longas, maconha, munições e motos adulteradas, além de fitas adesivas, balança e sistema de rádio amador, utilizados no tráfico.

Viaturas em propriedade onde integrante do PCC foi preso hoje (Foto: Divulgação)
Viaturas em propriedade onde integrante do PCC foi preso hoje (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias