Policial ferido em confronto com traficantes morre após 15 dias internado
Pablo David Amarilla Bonussi foi baleado no dia 25 de setembro em Capitán Bado e morreu hoje
Após duas semanas internado, morreu nesta terça-feira (10) o policial paraguaio Pablo David Amarilla Bonussi, 33, ferido a tiros durante confronto com traficantes no dia 25 de setembro na Colônia Cacho'i, em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS).
Segundo o subcomandante da Polícia Nacional, Ramón Morales, Pablo estava internado no Hospital Policial Rigoberto Caballero, na capital Asunción, mas morreu em decorrência de complicações dos ferimentos. Os médicos chegaram a amputar a perna esquerda do policial, mas não conseguiram salvá-lo.
De acordo com a Polícia Nacional, o confronto aconteceu durante operação para combater o narcotráfico na linha internacional. Capitán Bado e Pedro Juan Caballero são as duas principais bases de organizações criminosas brasileiras que controlam o tráfico de drogas e de armas na fronteira.
Até agora não há pista dos autores do crime. Pablo levou oito tiros de arma de grosso calibre, principalmente nas pernas. O policial tinha esposa e filhos pequenos.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.