Em meio à crise, Délia demite secretário de Fazenda, 33ª mudança na equipe
Desavenças com equipe por falta de dinheiro motivaram exoneração; prefeita admite novo parcelamento de salário de servidores
Tem mais uma baixa no primeiro escalão da prefeita de Dourados, Délia Razuk (sem partido), a 33ª mudança só nos cargos de secretários desde que ela assumiu o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, em janeiro de 2017.
Foi publicada hoje a exoneração do coronel da reserva do Exército Paulo Cesar Nogueira Junior da Secretaria Municipal de Fazenda. A demissão dele já tinha sido especulada na sexta-feira (30). O cargo será ocupado interinamente pelo atual secretário de Planejamento, Carlos Dobes Vieira.
A saída de Paulo Cesar foi decidida pela própria prefeita após seguidas desavenças entre o militar e outros integrantes do primeiro escalão, principalmente por causa de dinheiro, já que o então secretário tentava controlar gastos.
A Prefeitura de Dourados enfrenta grave crise financeira e desde o ano passado adota escalonamento e parcelamento de salário dos seis mil servidores. Também tem dificuldade para manter os serviços de saúde e até o transporte escolar está prejudicado por falta de manutenção dos ônibus.
No mês passado, Paulo Cesar Nogueira Junior parcelou o salário dos servidores e pagou inicialmente 44% dos vencimentos a todos os funcionários. Teve servidor que recebeu menos de R$ 500. A estratégia causou protestos e mais desgaste político para Délia Razuk.
Na manhã de hoje, na abertura da Semana da Pátria, a prefeita admitiu que mais uma vez pode parcelar o salário dos servidores. A decisão deve ser anunciada após se reunir com o novo titular da Fazenda. O pagamento tem de ser feito até sexta-feira (6), quinto dia útil do mês.