ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Empresário faz disparos durante briga com vizinhos por causa de rojão

Confusão entre vizinhos se estende há anos; arma de empresário acabou recolhida pela polícia

Por Dayene Paz | 06/01/2025 09:58


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um desentendimento entre vizinhos em Anastácio resultou em disparos de arma de fogo após um incidente envolvendo rojões. O conflito começou quando um vizinho reclamou de barulho e ameaçou outro, que, em resposta, pegou sua arma e disparou para o chão. O empresário envolvido alegou que estava apenas ouvindo música e que a confusão se intensificou após um rojão ser solto em frente à sua casa. Apesar de ser um colecionador de armas com registro, a polícia confiscou sua arma após o incidente, que foi registrado na delegacia local.

Briga entre vizinhos por causa de rojão terminou em tiros na cidade de Anastácio, distante cerca de 122 quilômetros de Campo Grande, na noite de sábado (4). O caso foi parar na delegacia de polícia e o empresário que efetuou os tiros teve a arma recolhida.

Testemunhas contaram que um vizinho estava com bebê em casa, quando alguém soltou rojão em frente ao imóvel. "Meu primo foi ao vizinho perguntar se havia sido ele, mas o vizinho não gostou e começou a xingar, se alterou e fez ameaças".

Neste momento foi que o homem pegou a arma e fez disparos. Vídeo que chegou para o Campo Grande News mostra o homem com a arma na mão e também com uma enxada. "Vocês têm sete anos enchendo o saco e eu nunca fiz nada contra vocês, sempre respeitei vocês", diz o vizinho.

Segundo a vizinhança, o empresário encrenca diariamente com outros moradores. "Nem as crianças podem brincar, porque tudo ele dá nojo, mas nunca ninguém perturbou a vida dele", disse uma moradora.

O empresário que aparece com a arma na mão conversou com o Campo Grande News. Ele contou que no dia dos fatos, o vizinho que mora quase em frente ao imóvel estava escutando música e ouvindo som. "Colocou caixa de som voltada para a minha residência, já estava me atrapalhando, mas não fui reclamar".

Como tem uma marcenaria em casa, decidiu terminar um serviço. "Coloquei caixa de som, sem perturbar ele. Quando terminei o serviço, fui ouvir na varanda e tomando minha cerveja, isso durante a tarde. Nisso, jogaram bombinha na frente da casa dele", conta.

Foi quando se iniciou a confusão, segundo o empresário. "Veio falando porque eu joguei uma bombinha na casa dele, ameaçando, falando palavrão em cima da cerca da minha casa. Falei para ele que não havia sido eu. Depois falei 'me espera que resolvo o problema'. Peguei a arma dentro da casa, errei, assumo meu erro", discorre.

O empresário afirma que fez de três a quatro disparos para o chão. "Não foi para cima deles. Depois, desmuniciei a minha arma, voltei e peguei a enxada. Fiquei no meio da rua e chamando ele, porque havia falado que eu não era homem sem arma".

Então, na sequência, disse que foi até a delegacia, mas estava funcionando em plantão. "Quando voltei para casa, minha esposa disse que haviam ido na frente de casa e feito ameaças. Foi quando eu acionei a Polícia Militar", disse.

Os envolvidos acabaram na delegacia, onde o caso foi registrado. O empresário disser ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e a arma está regular. Contudo, acabou recolhida pela polícia no sábado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias