ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Empresas são alvos da operação contra comércio ilegal de medicamentos

Nome da operação faz alusão ao medicamento: contraste radiológico, muito utilizado em exames de imagem

Por Dayene Paz | 05/03/2024 10:39
Viatura da Polícia Federal em frente à sede em Corumbá. (Foto: Reprodução/Google)
Viatura da Polícia Federal em frente à sede em Corumbá. (Foto: Reprodução/Google)

Empresas e residências de Mato Grosso do Sul e outros três estados brasileiros são alvos de buscas nesta terça-feira (5) durante a operação "Contraste", da Polícia Federal, contra a importação e comercialização de produtos farmacêuticos sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O nome da operação faz alusão ao tipo de produto farmacêutico importado e comercializado ilegalmente pelos investigados: contraste radiológico, muito utilizado em exames de diagnóstico por imagem.

Em MS, duas ordens judiciais foram cumpridas pelos federais em Corumbá, a 428 km de Campo Grande. Segundo apurado, foram dois mandados de busca e apreensão em uma residência e um comércio da cidade.

Além dos mandados em Corumbá, foram cumpridas buscas em nove locais nas cidades de Magé (Rio de Janeiro); Goiânia, Aparecida de Goiânia e Caldazinha (Goiás) e Araçatuba (São Paulo). Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias