ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Ex-policial paraguaio é brutalmente assassinado na fronteira com tiros na cabeça

Ramón Aliende Roble, de 39 anos, sofreu o terceiro atentado desde 2022

Guilherme Correia e Helio de Freitas | 27/08/2023 18:48
Cena do crime já isolada por policiais, que investigarão o caso (Foto: Gilberto Ruiz Diaz/ABC Color)
Cena do crime já isolada por policiais, que investigarão o caso (Foto: Gilberto Ruiz Diaz/ABC Color)

O ex-policial Ramón Aliende Roble foi vítima de atentado no final da tarde deste domingo (27), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que divide fronteira com Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande). Ele sofreu vários disparos na cabeça, chocando moradores das proximidades de terminal de ônibus no Bairro Virgen de Caacupé.

Oriundo de Villa Ygatimi, Departamento de Canindeyu, o ex-agente morre aos 39 anos. A Polícia Nacional, do Paraguai, investiga o crime. Em entrevista ao jornal ABC Color, o delegado César Casco informou que foram encontradas 37 cápsulas de bala 9 milímetros. Os suspeitos são dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha, segundo ele.

A vítima - Em 25 de julho deste ano, ele sofreu tentativa de homicídio em uma estrada vicinal na colônia indígena Ita Poty, em Villa Ygatimí. Ele estava de carro junto à companheira, de 23 anos, quando foi atacado com tiro na coxa e ombro por dupla em motocicleta. Ele ficou internado no Hospital de Curuguaty.

Em 17 de dezembro de 2022, ele sofreu outro atentado, quando recebeu disparo na altura do pescoço quando dirigia veículo no trajeto entre 11 de Septiembre e Villa Ygatimí.

Ainda segundo o ABC Color, em junho de 2010, ele foi destituído do cargo da Polícia Nacional por abandono de função. Ele era suboficial-adjunto.

Corpo de Ramón Aliende Roble estirado no chão após assassinato (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de Ramón Aliende Roble estirado no chão após assassinato (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias