Explosão de subestação de energia assusta durante temporal
Município registrou rajadas de vento de 55 km/h nesta sexta-feira
A chuva que caiu na noite desta sexta-feira (18) em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, deixou diversos moradores assustados e sem eletricidade, após a explosão de uma subestação de energia durante a tempestade que atingiu a cidade.
Nas imagens gravadas por um morador do bairro São João, onde está localizada a subestação, é possível ver de longe o clarão formado pela explosão. O vídeo não possui som, mas testemunhas afirmam que foi possível escutar o barulho a vários metros de distância, deixando muitas pessoas assustadas.
Ainda conforme apurado pela reportagem, após a explosão houve um apagão geral na cidade, mas o fornecimento de energia foi restabelecido momentos depois.
Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, Ponta Porã foi a cidade de Mato Grosso do Sul com o maior volume pluviométrico registrado nesta sexta-feira (19), com 23,8 milímetros.
Ao longo do dia foram registradas, também, rajadas de ventos que antecederam a chegada da chuva, alcançando a marca de 55 km/h.