ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mesmo sem chuva, Iracy Coelho amanheceu alagado neste sábado

Segundo relato de psicóloga, é a primeira vez que isso ocorre em sete anos morando na região

Clara Farias | 19/08/2023 12:15

Mesmo sem chuva neste sábado, a Rua Senador Virgílio Távora, no Conjunto Habitacional Iracy Coelho lll, região sul da Capital, amanheceu coberta de água. Em vídeo enviado ao Campo Grande News é possível verificar que a quadra toda está alagada. Segundo relato de moradores, é a primeira vez que isso acontece em sete anos. Na rua, há uma obra de pavimentação que está paralisada, o que, segundo eles pode ser o motivo.

A psicóloga, que não quis ser identificada, 40 anos, conta que no bairro a chuva durou de 20 a 30 minutos durante a tempestade de ontem (18). "Foi uma chuva rápida, se tivesse chovido mais, teria entrado dentro das nossas casas", comenta.

Ela relata que é a primeira vez que isso ocorre em sete anos e atrela o alagamento a obra que está paralisada na Rua José da Silva, esquina com Senador Virgílio Távora. "Deixaram esse monte de terra para trás, a rua ficou sem saída e o buraco ficou aberto", contou a moradora.

Antes da chuva, os moradores já estavam sofrendo com a poeira levada pela ventania para dentro das residencias, devido ao montante de terra que está na rua. "Se chover mais corre até o risco de inundar nossas casas, essa rua era muito tranquila. Não dá para passar na rua hoje, nem a pé, nem de bicicleta", finalizou a psicologa.

Motorista desviando de buraco na Rua José da Silva (Foto: Juliano de Almeida)
Motorista desviando de buraco na Rua José da Silva (Foto: Juliano de Almeida)

No dia 7 de agosto, o Campo Grande News noticiou que a obra parada na Rua José da Silva já estava causando transtornos aos moradores do bairro. O problema relatado pelos moradores era de que o trecho estava intransitvél e o "poeirão" adentrava as residências o tempo inteiro.

No tempo em que a reportagem permaneceu no local foi possivel verificar os transtornos que a situação causava. Uma jovem solicitou corrida por aplicativo, mas o motorista não conseguiu acessar a rua e a jovem precisou andar aproximadamente 100 metros para entrar no carro.

O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura da Capital mas não teve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias