Mesmo sem chuva, Iracy Coelho amanheceu alagado neste sábado
Segundo relato de psicóloga, é a primeira vez que isso ocorre em sete anos morando na região
Mesmo sem chuva neste sábado, a Rua Senador Virgílio Távora, no Conjunto Habitacional Iracy Coelho lll, região sul da Capital, amanheceu coberta de água. Em vídeo enviado ao Campo Grande News é possível verificar que a quadra toda está alagada. Segundo relato de moradores, é a primeira vez que isso acontece em sete anos. Na rua, há uma obra de pavimentação que está paralisada, o que, segundo eles pode ser o motivo.
A psicóloga, que não quis ser identificada, 40 anos, conta que no bairro a chuva durou de 20 a 30 minutos durante a tempestade de ontem (18). "Foi uma chuva rápida, se tivesse chovido mais, teria entrado dentro das nossas casas", comenta.
Ela relata que é a primeira vez que isso ocorre em sete anos e atrela o alagamento a obra que está paralisada na Rua José da Silva, esquina com Senador Virgílio Távora. "Deixaram esse monte de terra para trás, a rua ficou sem saída e o buraco ficou aberto", contou a moradora.
Antes da chuva, os moradores já estavam sofrendo com a poeira levada pela ventania para dentro das residencias, devido ao montante de terra que está na rua. "Se chover mais corre até o risco de inundar nossas casas, essa rua era muito tranquila. Não dá para passar na rua hoje, nem a pé, nem de bicicleta", finalizou a psicologa.
No dia 7 de agosto, o Campo Grande News noticiou que a obra parada na Rua José da Silva já estava causando transtornos aos moradores do bairro. O problema relatado pelos moradores era de que o trecho estava intransitvél e o "poeirão" adentrava as residências o tempo inteiro.
No tempo em que a reportagem permaneceu no local foi possivel verificar os transtornos que a situação causava. Uma jovem solicitou corrida por aplicativo, mas o motorista não conseguiu acessar a rua e a jovem precisou andar aproximadamente 100 metros para entrar no carro.
O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura da Capital mas não teve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.