Falso policial resiste à prisão e ataca PMs a socos e cabeçadas
O caso foi enquadrado em ameaça, resistência, desacato e fingir-se funcionário público
Falso policial militar foi preso na madrugada deste domingo (dia 12) após ameaçar funcionário de conveniência em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ele ainda resistiu à prisão, atacando os verdadeiros policiais com socos, pontapés e cabeçadas, além de xingamentos: “seus vagabundos, policiaizinhos de merda”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, funcionário abordou viatura da PM e relatou que havia um homem na conveniência, localizada na Rua Major Capilé, que dizia ser policial e aparentava ter uma arma de fogo na cintura.
“Sou PM, posso matar qualquer pessoa aqui, inclusive você e arrancar sua cabeça”, ameaçou. Na sequência, conforme relatado pelo funcionário, ele disse ter telefone de coronel da PM e que se quisesse droga, como cocaína ou maconha, teria para pronta-entrega.
Os policiais abordaram o homem, que não estava armado e levava um número de celular anotado, que seria de coronel da Polícia Militar. O falso policia ainda tentou dizer à equipe que era um colega. “Calma aí sou da casa, também sou PM”. Com a ordem de prisão por ameaça e falsa identidade, ele agrediu os policiais.
O caso foi enquadrado em ameaça, resistência, desacato e fingir-se funcionário público. O nome do preso não foi divulgado.