Flagrado com pistola, bandido do PCC planejava assaltar casa lotérica
Homem de 26 anos foi preso por policiais da Defron no Jardim Canaã III, em Dourados
Integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que planejava assaltar uma casa lotérica foi preso hoje (21), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Wesley Azambuja dos Santos, 26, o “Nervoso”, foi flagrado com uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense.
Ele foi preso em casa, no Jardim Canaã III (região sul da cidade), por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que já investigavam os planos da facção em praticar assaltos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Segundo a Defron, a lotérica estava sendo monitorada e os criminosos planejavam o roubo para os próximos dias. Com extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo, homicídio, receptação, furto e outros crimes, Wesley foi identificado um dos assaltantes.
Durante mandado de busca e apreensão na casa onde ele mora, os policiais localizaram a pistola calibre 9 mm com numeração raspada e municiada com sete cartuchos.
Wesley confirmou saber do roubo, mas negou que fosse participar do crime e disse que sua função era apenas guardar a arma para a facção. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A Defron mantém as investigações para identificar outros envolvidos no planejamento do assalto.