ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Foragido morre em confronto com policiais em área de atuação de facções

Rodrigo César teria atirado em policiais do Batalhão de Choque, foi ferido e socorrido, mas morreu

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2024 13:21
Viaturas na casa onde ocorreu confronto, no Altos do Alvorada, em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)
Viaturas na casa onde ocorreu confronto, no Altos do Alvorada, em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

Foragido da Justiça identificado como Rodrigo César Ferreira da Silva, 28, o “Galo Cego”, morreu após confronto com policiais do Batalhão de Choque, nesta quarta-feira (4), em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Ele estava escondido em uma casa no corredor público conhecido como Rua do Trabalhador, no bairro Altos do Alvorada, região leste da cidade. A área tem forte atuação de facções criminosas. A reportagem apurou que Rodrigo seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Quando os policiais chegaram ao local para tentar cumprir o mandado de prisão, por volta de 11h, Rodrigo teria atirado com um revólver calibre 38. Os militares revidaram aos disparos e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida.

“Galo Cego” tinha antecedentes criminais por receptação, lesão corporal em contexto de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Em agosto de 2016, aos 19 anos, Rodrigo foi preso em Dourados, acusado de assassinar a golpes de faca, Aparecido Juan Ramos, o “Chapolin”. O crime ocorreu em julho do mesmo ano, em Glória de Dourados.

De acordo com a polícia, a ação do Choque ocorreu no âmbito da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas, iniciativa nacional das Polícias Militares para enfrentamento às organizações criminosas. A operação é articulada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias