ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Forças de segurança encerram rebelião em presídio de Cassilândia

Retomada aconteceu por volta das 20h30; ainda não há informações sobre feridos

Gustavo Bonotto | 22/03/2023 21:28
Entrada da unidade prisional, localizada em Cassilândia. (Foto: Reprodução/Cassilândia Notícias)
Entrada da unidade prisional, localizada em Cassilândia. (Foto: Reprodução/Cassilândia Notícias)

Após horas de rebelião, as forças de segurança conseguiram retomar a unidade prisional de Cassilândia, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta quarta-feira (22).

Segundo informações da Rádio Patriarca, a Polícia Militar cessou as atividades que tiveram apoio da Cope (Comando de Operações Penitenciárias da Polícia Penal), Polícia Civil, Tropa de Choque e Corpo de Bombeiros por volta das 20h30. Ainda não há informações de feridos.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o delegado responsável pela cidade, Rodrigo de Freitas, afirmou que o deslocamento da tropa de choque iria encerrar a rebelião, que teve início durante a tarde. “[...] os presos que estavam nos pavilhões do fundo, não teve nenhum contato conosco e não aceitaram nenhum tipo de conversa ou diálogo, eles quebraram uma grande parte do presídio e colocaram fogo”, explicou.

Em entrevista à rádio, que esteve no local, o delegado ainda disse que não sabe sobre feridos, “houve danos estruturais mas felizmente, todos os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) estão em segurança. A intervenção interna é realizada pela Tropa de Choque que tem essa atribuição” disse “Quanto às transferências, isso ficará sob responsabilidade da Agepen assim que chegar no local”, finalizou Rodrigo.

O caso - Detentos da unidade penal da cidade de Cassilândia deram início à ação por desavença entre os presos. Toda equipe policial do município foi acionada para montar cerco no entorno da unidade.

Segundo informações, a revolta teria começado com grupo de 30 a 40 presos e se estendeu para toda o presídio. Durante a tarde, houve uma tentativa de negociação com os detentos, mas sem resposta.

(*) Com informações de Cassilândia Notícias.

(**) Matéria alterada às 21h54 para acréscimo de informação.

A rebelião começou por volta das 14h da tarde de hoje (22). (Foto: Direto das Ruas)
A rebelião começou por volta das 14h da tarde de hoje (22). (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias