Frente fria leva chuva e alívio para moradores de Corumbá
Município é o terceiro município com maior número de queimadas, de acordo com o Inpe
O município de Corumbá, a mais de 400 km de Campo Grande, também registrou chuva leve na manhã deste sábado (14), trazendo alívio e queda de temperatura.
O avanço da frente fria derrubou a temperatura para 26ºC. A máxima não passa dos 27ºC no decorrer do dia. Já no domingo, o índice deve ficar entre 19ºC e 27ºC. Mas não adianta comemorar, o calor retorna a partir de terça-feira com máxima de 36ºC, enquanto no dia seguinte o termômetro pode bater 40ºC.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a estação pluviométrica registrou volume de apenas 0,4 milímetros.
Outros municípios do Estado também registraram chuva na madrugada e manhã deste sábado, como Ponta Porã, Mundo Novo e Bonito.
Somente neste ano, Corumbá teve mais de 4,7 mil focos de queimadas, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), sendo o terceiro maior município brasileiro tomado pelo fogo.
Alerta – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades em 50 municípios do Estado, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos (40-60 km/h) e possibilidade de queda de granizo. A previsão é de baixo risco de cortes de energia, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
As cidades sob alerta são: Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Sidrolândia, Sete Quedas, Rio Brilhante, Porto Murtinho, Ponta Porã, Paranhos, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Naviraí, Mundo Novo, Miranda, Maracaju, Laguna Carapã, Juti, Jateí, Jardim, Japorã, Ivinhema, Itaquiraí, Itaporã, Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Eldorado, Dourados, Douradina, Deodápolis, Corumbá, Coronel Sapucaia, Caracol, Caarapó, Bonito, Bodoquena, Bela Vista, Batayporã, Bataguassu, Aral Moreira, Antônio João, Angélica, Anaurilândia, Amambai.
Com informações do Diário Corumbaense
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.