Garoto de 15 anos pula de barco e desaparece no rio Taquari
Juliano Pereira de Oliveira, de apenas 15 anos, desapareceu nas águas do rio Taquari, em Coxim – cidade a 260 quilômetros de Campo Grande-, na tarde desta segunda-feira (09). O adolescente tentava atravessar a nado depois de pular de um barco, quando afundou e desapareceu.
Um amigo da vítima, também de 15 anos, e que tentava fazer a travessia junto com o garoto, contou que antes do incidente os dois estariam em um barco que pegaram na Vila da Barra, na cidade para descer o Taquari, mas se assustaram com a proximidade de outro barco.
Eles teriam imaginado que na outra embarcação estava o dono e resolveram pular no rio, e terminar a travessia a nado. Ainda conforme o Edição MS, quando eles estavam na metade do leito Juliano desapareceu. Chegou atingir a superfície uma vez mas afundou novamente.
O jovem contou que não era a primeira vez que faziam isso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fazia buscas no rio, durante esta tarde (09). Polícia Civil também acompanhava os trabalhos. A previsão é de que os trabalhos tenham sido paralisados durante a noite, mas devem ser retomadas na manhã desta terça-feira (10).