ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Gerenciada da cadeia, quadrilha é alvo de operação e 6 são presos

Membros de facção são acusados por tráfico de drogas e armas na região de Bataguassu

Dayene Paz | 08/02/2023 06:39
Gerenciada da cadeia, quadrilha é alvo de operação e 6 são presos
Policiais durante prisão de suspeitos nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (7), a Operação Preceptor, contra membros de uma organização criminosa, ligada à facção PCC (Primeiro Comando da Capital), acusada de tráfico de drogas e armas na região de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisão.

A investigação apontou que o principal gerenciador da distribuição de drogas na região está atualmente preso na Gameleira, em Campo Grande. Ele comandava a comercialização dos entorpecentes com ajuda da esposa, residente em Brasilândia. A mulher, de 34 anos, era responsável pela contabilidade das “bocas de fumo” e pelo recebimento dos lucros em sua conta bancária.

Foi apurado que entre os membros da facção, havia um sistema próprio de crédito. Esse sistema servia para o fornecimento de quantias maiores de entorpecentes sob custos menores, por meio da retenção de garantias pelos fornecedores, em uma espécie de mercado de crédito informal.

De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação foi determinada a quebra do sigilo bancário de dois responsáveis pela contabilidade da facção, para a apuração dos crimes de lavagem de dinheiro e identificação de outros fornecedores. Com isso, descobriu que alguns dos traficantes também vendiam armas de fogo, que eram fornecidas a membros da própria facção para a execução de crimes em Bataguassu e Brasilândia.

Nos siga no Google Notícias