ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Réu por executar adolescente a tiros vai cumprir pena no semiaberto

Crime aconteceu em novembro de 2022 e vítima chegou a correr do autor dos disparos, mas foi perseguida

Por Ana Paula Chuva | 24/02/2025 17:58
Réu por executar adolescente a tiros vai cumprir pena no semiaberto
Ailton sentado na frente do juiz durante o julgamento nesta segunda-feira (Foto: Chapadense News)

Ailton da Silva Vieira foi condenado a 6 anos de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos. O crime aconteceu em novembro de 2022 em frente à casa da vítima, no Bairro Nova Esperança, em Chapadão do Sul, cidade a  331 quilômetros de Campo Grande. O autor passou por julgamento nesta segunda-feira (24) e vai cumprir a pena em regime semiaberto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ailton da Silva Vieira foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto pelo assassinato de um adolescente de 17 anos em Chapadão do Sul, ocorrido em novembro de 2022. O crime, cometido em frente à casa da vítima, teve como base imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. A vítima foi atingida por diversos disparos e não resistiu. Ailton poderá recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Ailton cometeu o homicídio de forma que dificultou a defesa da vítima. O adolescente estava sentado na frente de sua casa e foi atingido por diversos disparos, morrendo antes de o socorro chegar.

Ailton foi identificado por imagens de câmera de segurança e depoimento de testemunhas. Ele foi ao local em um veículo e efetuou, ao menos, sete disparos contra a vítima, que tentou correr, mas acabou caindo a alguns metros, morto. Na fuga, ele foi perseguido pelo autor dos tiros. Não há informações na denúncia sobre a motivação do crime.

O rapaz passou por julgamento nesta segunda-feira e acabou condenado pelo Conselho de Sentença pelo homicídio. A sentença de 6 anos de prisão é assinada pelo juiz Silvio Cezar do Prado, que determinou o cumprimento em regime semiaberto, autorizando o réu ainda a recorrer em liberdade já que respondia ao processo assim.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias