ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Gerente de casa de câmbio é sequestrado e liberado horas depois na fronteira

Homens encapuzados e fortemente armados abordaram a vítima em Pedro Juan Caballero

Jhefferson Gamarra e Helio de Freitas, de Dourados | 19/12/2022 22:42


Gerente de uma casa de câmbio, identificado como Marcos Antonio Jara Florencio, 35 anos, foi sequestrado na noite desta segunda-feira (19), em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça separada por uma rua de Ponta Porã (a 312 km de Campo Grande). Vídeos de câmeras de segurança flagraram a ação dos sequestradores. (Veja acima)

Nas imagens é possível ver os sequestradores interceptando a camionete da vítima com um veículo prata. Três homens se aproximaram encapuzados e fortemente armados e quebraram o para-brisa da camionete. Na sequência, o gerente é levado em sua própria camionete pelos sequestradores, enquanto outro seguiu no veículo de passeio.

No local do sequestro, os investigadores da polícia paraguaia encontraram uma algema de segurança, um tênis esportivo, um chapéu preto com a inscrição “polícia” e um celular. A suspeita é de que o celular seria de um dos sequestradores.

Cerca de 3 horas depois do assassinato, a promotora de justiça do Paraguai, Kátia Uemura, confirmou que o gerente havia sido libertado. Após a soltura, a vítima realizou uma chamada de vídeo com a promotora.

Marco Antonio trabalhava na "Panorama Cambios", uma das franquias do pastor assassinado Wilfrido Arce Cáceres, que tinha histórico de tráfico de drogas, chegando a ser preso pelo crime. O pastor foi assassinado em 22 de setembro deste ano, em frente à igreja que fundou, "Igreja do Céu", no mesmo dia em que foram realizadas investigações na operação "Belia", que investigava a franquia pelo suposto vínculo com a lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Até o momento não se sabe se o possível sequestro está relacionado com os acontecimentos ocorridos em setembro.

Nos siga no Google Notícias