ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Pistoleiro suspeito de executar brasileiro em 2018 é preso na fronteira

José Luis Bogado Echeverría foi preso em Pedro Juan Caballero pela morte de Paulinho Ribeiro

Helio de Freitas, de Dourados | 23/11/2022 14:52
Suposto pistoleiro, José Luis foi preso circulando por Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Suposto pistoleiro, José Luis foi preso circulando por Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

Apontado como autor do assassinato de um empresário brasileiro em 2018 foi preso nesta quarta-feira (23) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

José Luis Bogado Echeverría, que segundo os documentos apresentados faz 32 anos de idade amanhã, foi localizado pelo Grupo Puma, formado por motociclistas da Polícia Nacional. Ele estava armado com uma pistola 9 milímetros.

Segundo o comissário Rubén Parede, Echeverría estava sendo procurado pelo assassinato de Paulinho Dionizio Ribeiro, 55, dono do restaurante “Mel e Canela”, em Pedro Juan.

Conhecido como “Paulo Riveros” por causa da pronúncia em castelhano do sobrenome Ribeiro, Paulinho foi morto a tiros no dia 19 de outubro de 2018 a poucos metros do restaurante.

Além dele, foram apontados como autores do crime Nelson Gonçalves Amarilla Elizeche, Irineo Gozález Lezcano e Roni Wilfrido Villalba Fernández. Os três também tiveram a prisão decretada pela promotora de Justiça Katia Uemura.

Rubén Parede informou que Echeverría também é suspeito do assassinato de Rafael Romeiro Riveiro, 28, filho de Paulinho. Rafael foi executado por pistoleiros no dia 13 de junho de 2019, também em Pedro Juan Caballero.

Nos siga no Google Notícias