ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

“Golpista da OLX” foge de presídio, mas é recapturado por guardas

Flaviano Aires pulou cortou pés na concertina do muro e foi preso nas imediações do presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 04/01/2023 12:42
Flaviano é conduzido por guarda municipal à 1ª Delegacia de Polícia (Foto: Adilson Domingos)
Flaviano é conduzido por guarda municipal à 1ª Delegacia de Polícia (Foto: Adilson Domingos)

Estelionatário apontado como “maior golpista da OLX” em Mato Grosso tentou fugir do presídio, mas cortou os pés na concertina da muralha e foi recapturado por guardas municipais. Flaviano Moisés Aires de Oliveira, 34, está preso em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Segundo a polícia, Flaviano escalou a muralha do presídio semiaberto localizado ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na margem da MS-379.

Com os pés feridos pela concertina, ele não conseguiu ir muito longe e foi recapturado por equipe da Guarda Municipal nos arredores da unidade prisional. Flaviano foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, no centro, para o registro a ocorrência.

Flaviano Aires foi preso no início de agosto do ano passado em Dourados por aplicar o chamado “golpe do envelope vazio” depois de gastar quase R$ 1 mil em loja de roupas do centro. Ele responde a pelo menos 14 processos por estelionato em quatro estados brasileiros.

Ao converter o flagrante em preventiva, no dia 4 daquele mês, o juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal, afirmou que devido aos antecedentes, a prisão sem tempo definido se torna necessária, pois, em liberdade, provavelmente Flaviano voltaria a aplicar novos golpes, “considerando a sua personalidade voltada à prática de crimes contra o patrimônio”.

O golpista foi preso por investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados após a proprietária da loja denunciar o golpe na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Segundo ela, Flaviano comprou R$ 950 em roupas e afirmou que iria até seu carro pegar o celular para transferir o dinheiro. Quinze minutos depois, ele retornou à loja afirmando que havia feito depósito do valor na conta bancária da dona do estabelecimento, a quem já tinha solicitado o número e agência, e apresentou o comprovante.

Após Flaviano ir embora com a mercadoria, a vítima constatou que o depósito foi feito com envelope vazio. Identificado pelas imagens da câmera, foi localizado no Jardim Vista Alegre, na região sul da cidade, com as roupas levadas da loja.

Ele confessou o crime e disse que tinha intenção de revender as mercadorias e com o dinheiro comprar passagem de ônibus para chegar a Goiânia.

Nos siga no Google Notícias