ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Governador e prefeito querem acelerar obras para retomada de voos em Dourados

Reinaldo Azambuja e Alan Guedes vão cobrar cronograma da nova etapa para retomada da operação do terminal

Adriel Mattos | 17/06/2022 08:50
Alan Guedes e Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva. (Foto: Direto das Ruas)
Alan Guedes e Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva. (Foto: Direto das Ruas)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã desta sexta-feira (17) que a modernização do aeroporto de Dourados - município da região sul a 233 km de Campo Grande - que a retomada dos voos dependerá da conclusão das obras na pista. Ele e o prefeito Alan Guedes (PP) acompanharão o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na vistoria aos trabalhos.

“O projeto está bem encaminhado. Nada impede, após a conclusão da pista, usarmos a antiga. Teremos condições de receber aeronaves maiores”, pontuou Reinaldo.

Em fevereiro, 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, em conjunto com a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), governo do Estado e prefeitura, retomou os trabalhos de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Com a obra, a pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão.

O governo do Estado licitou a elaboração de projeto executivo de arquitetura e complementares para a construção das edificações do aeródromo, como o novo terminal de passageiros. A execução da obra em si caberá à União.

“Assim que terminar a intervenção na pista, as obras do novo terminal precisam começar para retomarmos os voos. Aeroporto não é luxo, é desenvolvimento. Há muito transporte quando não tem um”, comentou o governador.

O prefeito Alan Guedes disse que, antes da pandemia, partiam de Dourados cinco voos em direção ao estado de São Paulo. “Estamos conversando com as companhias e esperamos ter, pelo menos, três voos após a retomada”, frisou.

Nos siga no Google Notícias