Governo inicia seleção de empresa que vai assumir hospital de cirurgias
Chamada pública foi publicada hoje para selecionar organização social; hospital de cirurgias está desativado desde novembro
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul iniciou hoje (9) o processo para selecionar uma OS (organização social) que vai assumir o Hospital de Cirurgias da Grande Dourados.
A medida tinha sido anunciada na semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja ao inaugurar a reforma do Hospital Regional de Ponta Porã, primeiro do estado dirigido através de uma OS.
O chamamento público 001/2017, da Coordenadoria de Processamento de Licitação, foi publicado na página 30 do Diário Oficial do Estado e visa a seleção de organização social para o hospital de cirurgias.
Ativado em dezembro de 2015 no prédio onde funcionava o extinto Hospital São Luiz, o hospital de cirurgias era gerenciado pelo Hospital Evangélico, instituição particular que enfrenta grave crise financeira. Em novembro do ano passado, após uma infiltração derrubar parte do forro, a unidade parou de atender pacientes e está fechada.
O recebimento dos envelopes das empresas interessadas está marcado para 8h30 do dia oito de maio deste ano, na Superintendência de Licitação, no Parque dos Poderes.
Reinaldo disse que a intenção é repassar outros hospitais para organizações sociais como o Instituto Gerir, que assumiu o de Ponta Porã. Entre eles estão os de Aquidauana e Três Lagoas.