Homem aproveita "descuido" da polícia, abandona carga de cocaína e foge a pé
Agentes da PRF estavam desmontando estepe do caminhão quando o suspeito conseguiu fugir
Caminhoneiro de 45 anos aproveitou um momento de descuido da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para escapar a pé de uma abordagem na BR-262, abandonando um carregamento de cocaína escondido nos estepes do veículo, em Água Clara, a 190 quilômetros de Campo Grande.
Agentes da PRF faziam fiscalização de rotina na rodovia, na madrugada de sexta-feira para sábado, quando flagraram um caminhão Iveco, carregado com madeiras de eucalipto, entrando de forma brusca em um posto de combustíveis, o que acabou motivando a abordagem.
Questionado por que havia entrado repentinamente no pátio do posto, o motorista, que estava acompanhado de uma mulher de 39 anos, alegou que entrou para pernoitar, no entanto, apresentou muito nervosismo e respostas contraditórias para questionamentos simples, não sabendo afirmar a data do carregamento da carga transportada e o valor do frete.
Diante das suspeitas e para não atrapalhar a dinâmica do pátio do posto de combustíveis, a equipe conduziu o veículo e seus ocupantes até a Unidade Operacional da PRF, a cerca de 500 metros do local da abordagem para continuar a fiscalização.
Durante busca veicular a equipe decidiu retirar os estepes de sua base de apoio para uma melhor verificação, ocasião em que foi necessário a ação dos dois policiais ao mesmo tempo devido ao peso das rodas.
Neste momento o casal acompanhavam os trabalhos sentados num banco em frente a unidade. Quando os policiais conseguiram retirar um dos estepes, observaram que o homem não estava mais ali. Questionada a acompanhante, ela afirmou que viu o homem sair, mas pensou que ele iria ao banheiro. A equipe fez buscas pelas imediações, mas o homem não foi localizado.
Dentro dos dois estepes retirados, a equipe localizou um total de 107,1 quilos de cocaína. Para a equipe policial, a mulher, que foi presa em flagrante, declarou que mora em Chapadão do Sul e tem um envolvimento afetivo com o motorista. Ela afirmou ainda que não sabia da droga nos pneus estepes do veículo e que o destino seria o estado de Minas Gerais.
No momento da abordagem, o condutor entregou sua CNH e os documentos fiscais, que foram entregues à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o entorpecente e o veículo apreendido.