Homem atira flechas em policiais e é contido com balas de borracha
Os policiais atendiam ocorrência de morte a esclarecer quando foram atacados pelo indígena
Homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em Jardim, distante 236 quilômetros de Campo Grande, após atirar flechas contra a PM (Polícia Militar). A equipe teve que usar bala de borracha para conter o agressor. O caso aconteceu neste domingo (21).
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar e a Perícia Técnica atendiam ocorrência de morte a esclarecer de Jaqueline Moraes Gomes, de 28 anos, na Aldeia Indígena Laranjal, quando de repente o indígena, cunhado da mulher, surgiu entre a vegetação com um arco e flecha, passando a disparar contra as equipes policiais.
Foi determinado, então, que o homem jogasse o artefato no chão, ordem que não foi acatada. Ele continuou com os ataques e só foi contido pela PM após ser atingido no tórax por três disparos de balas de borracha. O autor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
O indígena passará por audiência de custódia na Justiça nesta segunda-feira (22) para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade. A morte de Jaqueline segue sob investigação policial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.