ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem de 65 anos é preso acusado de estuprar as sobrinhas e afilhada

Prisão ocorreu na segunda fase da Operação Castelo de Areia, deflagrada hoje em Vicentina

Helio de Freitas, de Dourados | 13/02/2023 11:50
Delegacia da Polícia Civil em Vicentina, onde caso é investigado (Foto: Divulgação)
Delegacia da Polícia Civil em Vicentina, onde caso é investigado (Foto: Divulgação)

Homem de 65 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (13) em Vicentina (a 248 km de Campo Grande) acusado de estuprar as sobrinhas e a afilhada. A prisão ocorreu na segunda fase da Operação Castelo de Areia, deflagrada pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Bruno Carlos, as vítimas relataram que os crimes aconteciam quando elas passavam os fins de semana no sítio do autor, na zona rural de Vicentina. As vítimas têm 6, 11 e 34 anos.

A prisão preventiva do acusado foi decretada após pedido do delegado após denúncias apontarem o idoso como autor de vários crimes sexuais.

“De acordo com o que restou apurado nas investigações, V.F.F. abusou sexualmente das próprias sobrinhas de apenas 6 e 11 anos de idade e da sua afilhada, de 34 anos de idade”, afirmou Bruno Carlos.

Segundo o policial, o homem aproveitava de momentos em que ficava sozinho com as vítimas, ou quando elas dormiam no seu sítio, “para degradar a dignidade sexual das vítimas de diversas formas, através de atos libidinosos, tentativa de conjunção carnal e obrigar as vítimas a assistirem a conteúdo pornográfico em sua presença”.

O idoso está detido na Delegacia de Polícia de Vicentina e nos próximos dias será encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

“A Polícia Civil destaca a importância das denúncias das vítimas através dos canais de disk denúncia, bem como por meio das delegacias localizadas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, disse o delegado.

1ª fase – A primeira fase da Operação Castelo de Areia foi desencadeada no dia 31 de janeiro deste ano, para prender o empresário J.A.C., 48, acusado de estuprar a sobrinha por quatro anos, desde quando a menina tinha 12 anos.

Dono de oficina de moto localizada na Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados, o empresário é acusado de abusar sexualmente da filha do irmão dele em Vicentina, onde a vítima mora.

Depois de quatro anos sendo estuprada, a adolescente contou para uma tia que era coagida e ameaçada pelo tio para não denunciar o abuso. Por ciúme, ele também teria tentado convencê-la a abandonar os estudos. O empresário está na PED.

Nos siga no Google Notícias