Homem é preso com meia tonelada de maconha armazenada em casa no Paraguai
O brasileiro Vilmar Carneiro da Silva foi preso na cidade paraguaia; ele já tem passagem por tráfico de drogas
Vilmar Carneiro da Silva foi preso nesta quarta-feira (3) armazenando meia tonelada de maconha, em uma casa no Bairro Chaco'i, em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande.
O Ministério Público e a Divisão Regional Antidrogas da Polícia Nacional foram até uma residência na Rua Espanha, no Bairro Chaco'i, e apreendeu meia tonelada de maconha picada, prensada e embalada a vácuo. Além do entorpecente, objetos usados para a comercialização da droga também foram encontrados no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram encontrados na casa 347 quilos de maconha prensada, distribuídos em 10 fardos, 123 pacotes avulsos, 30,6 quilos em uma caixa de papelão, 10 quilos acondicionados a vácuo, em oito embalagens cilíndricas. Também foram apreendidos oito sacos plásticos com maconha picada que pesavam 10 quilos.
Uma balança eletrônica e diversos pertences também foram apreendidos. O homem que já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas foi preso.