ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Homem é preso na estrada com R$ 350 mil em celulares e materiais de informática

Rapaz usava carro alugado quando foi parado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira)

Caroline Maldonado | 22/04/2023 09:08
Homem é preso na estrada com R$ 350 mil em celulares e materiais de informática
Chevrolet Tracker apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com celulares e materiais de informática. (Foto: Divulgação/DOF)

Com o carro carregado de celulares e materiais de informática, um homem de 31 anos foi preso na MS-164, zona rural de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Ele foi parado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em bloqueio e informou que os produtos não tinham nota de pagamento de impostos, o que configura crime de descaminho.

Os policiais faziam o bloqueio no Trevo do Copo Sujo, quando o condutor do Chevrolet Tracker foi parado. Ele disse que havia carregado o carro em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e deixaria os produtos na Capital. O carro usado era alugado.

O material apreendido e o condutor do carro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, que é realizada em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF tem canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas. O telefone é o 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nos siga no Google Notícias